03/09/2020
BURITIRAMA

Inscrições para nova edição do Jovem Aprendiz

A Buritirama Mineração seleciona 26 pessoas para a 4ª edição do Programa Jovem Aprendiz da empresa, voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio da promoção de cursos especializados e experiência prática no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados podem se candidatar para o curso de Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais, entre 1 e 4 de setembro, no RH da Buritirama ou pelo site: https://trabalheconosco.vagas.com.br/buritirama.

Os candidatos devem ter 18 anos ou mais e disponibilidade para residir em Marabá (PA), devido a aula prática do Senai no município. Entre os benefícios estão remuneração mensal, plano de saúde e vale-alimentação. O programa tem um ano de duração e terá início em 5 de outubro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Senai desenvolveu um novo modelo de ensino, com o método Aprendizagem 4.0, com aulas online na primeira fase. As aulas práticas serão nos laboratórios regionais da instituição de ensino, de acordo com as orientações e recomendações dos órgãos de saúde.

“Com o programa, pretendemos contribuir para a formação de jovens, para que possam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade”, diz Agnaldo Reis, Supervisor de Recursos Humanos da Buritirama. O objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho e combater a evasão escolar e o trabalho infantil. “Mais do que uma lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de muitas pessoas”, completa. A Buritirama já formou 52 pessoas entre 2017 e 2019.

Veja também

29/09/2020
BURITIRAMA | Mina de Marabá ganha energia limpa
24/09/2020
EXPLORAÇÃO MINERAL | Jaguar Mining abre 39 vagas em geologia
24/09/2020
ATLANTIC NICKEL | Vagas para profissionais em Itagibá
24/09/2020
INCLUSÃO SOCIAL | ArcelorMittal Brasil assina adesão ao REIS
24/09/2020
MINERAÇÃO‌ ‌&/X‌ ‌COMUNIDADES‌ ‌ | Com a pandemia, o que muda nas relações?
22/09/2020
MEIO AMBIENTE | RHI Magnesita recupera áreas verdes
22/09/2020
INCLUSÃO | JMC Yamana Gold amplia oportunidades