29/09/2020
MRN

Inscrições abertas para Programa Trainee

A Mineração Rio do Norte (MRN) abriu inscrições para o seu Programa Trainee 2021. Ao todo, são 13 vagas ofertadas para os graduados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020 em cursos como Engenharia (Naval, Mecânica, Elétrica, Civil, Produção, Ambiental e Florestal), Geologia, Direito, Administração, Economia, Psicologia, entre outros. As inscrições seguem até o dia 25 de outubro e podem ser feitas pela plataforma https://traineemrn.gupy.io

O processo seletivo terá testes online, desafio comportamental, produção de vídeo de apresentação como candidato e dinâmica de grupo, que selecionará os finalistas. Os classificados passarão por entrevista presencial com os profissionais de Recursos Humanos em algumas localidades do Brasil, entrevista com os diretores da empresa e seleção final para entrevista presencial no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná (PA), onde a MRN está presente há 41 anos. A expectativa é de que os novos trainees comecem as atividades em março de 2021. “A ideia é que consigamos atrair jovens de todas as formações para que possam ter oportunidades futuras dentro na MRN e venham contribuir para dar continuidade ao ciclo de vida da empresa em seus diversos processos, somando com o conhecimento adquirido no período de formação acadêmica e propondo iniciativas de melhorias e inovação”, destaca Darlene Sá, analista de Recursos Humanos da MRN, responsável pelo Programa Trainee. 

O programa de trainee tem 18 meses e o jovem terá oportunidade de vivenciar experiências nas áreas corporativas e operacionais da MRN, pautado em um plano de desenvolvimento que engloba a liderança de projetos de impacto para o negócio, que serão desenvolvidos em grupo; rodízio de tarefas para conhecer os diversos setores da empresa; conhecimento de toda a cadeia produtiva da companhia e suas respectivas áreas; Programa de Mentoria Individual; oportunidade de conversar com líderes da empresa para buscar conhecimento e inspiração e Jornada de Desenvolvimento em hard e soft skills (competências técnicas e comportamentais).

Os jovens profissionais em treinamento terão um pacote de benefícios, entre eles plano de desenvolvimento diferenciado, bolsa de inglês, moradia em Porto Trombetas, remuneração compatível com o mercado, participação nos resultados e bônus, apoio psicológico e social, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, previdência privada e passagem de férias. A bolsa de inglês é o destaque desta edição do programa, que não exigirá o domínio do idioma para os candidatos. “Este ano, estamos traduzindo nossos valores e crenças em um programa que nos representa. Acreditamos que profissionais que compartilham de nossa cultura são os que nos ajudarão em nosso processo de transformação, independente de idade, universidade ou de proficiência na língua inglesa, pois nossa principal responsabilidade com o programa é possibilitar oportunidades de aprendizado para os que desejam ser protagonistas na maior mineradora de bauxita do Brasil, desenvolvendo-os dentro da empresa para que isso impacte também de forma positiva em suas vidas e para a sociedade”, pontua Luciane Mello, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da MRN.

Veja também