CSN MINERAÇÃO

Iniciado protocolo para oferta pública de ações

23/10/2020

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, e em continuidade ao fato relevante divulgado em 25 de agosto de 2020, que foi apresentado pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de emissão da CSN Mineração S.A, controlada da Companhia. 

A Oferta foi aprovada em assembleia geral extraordinária de acionistas e em reunião do conselho de administração da CSN Mineração, ambas realizadas em 15 de outubro de 2020, conjuntamente com a submissão do pedido de adesão da CSN Mineração ao segmento especial de listagem do Nível 2 da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão. A eventual participação da CSN na oferta, mediante a alienação de ações ordinárias de emissão da CSN Mineração que sejam de sua titularidade, está sob avaliação pela companhia. 

Ainda serão fixados os termos e condições da oferta, como a quantidade de ações ordinárias de emissão da CSN Mineração objeto da Oferta; e o preço por ação ordinária de emissão da CSN Mineração no âmbito da Oferta, conforme venha a ser acordado na data de precificação da oferta. 

A operação está sujeita às condições dos mercados de capitais nacional e internacional, à concessão dos registros pela CVM, à listagem da Companhia na B3 e à admissão das ações ordinárias de emissão da CSN Mineração à negociação no Nível 2.