29/04/2020
SOCIAL

Imerys mantém projetos durante pandemia

O Departamento de Relações com a Comunidade da Imerys tem conseguido manter os projetos sociais ativos junto aos moradores de Vila do Conde, no município de Barcarena (PA), mesmo com o distanciamento social causado pela pandemia COVID-19. A Imerys escolheu os projetos de Reforço Escolar e Inclusão Digital, anteriormente promovidos na Casa Imerys e que agora estão em um sistema online, sendo entregues aos alunos por meio de vídeos e atividades enviadas por WhatsApp.

"Estamos respeitando as regras de isolamento, divulgamos para a comunidade um canal de atendimento para entrarem em contato com a gente e explicamos que, para participar, seria necessário um celular com pacote de internet, pois as aulas são em vídeos enviados pelo WhatsApp”, disse Flávia Souza, analista de Relações com a Comunidade da Imerys. Os alunos receberão material com apostilas e terão acompanhamento via telefone do professor. A carga horária deve ser cumprida. 

O projeto Reforço Escolar beneficia até 70 crianças divididas em turmas com 15 alunos cada. Os alunos escreveram inicialmente bilhetes com as formas de prevenção do coronavírus, que foram entregues aos colaboradores da Imerys. Outra atividade passada às crianças foi a execução de uma listagem constando todos os materiais recicláveis que existem em casa, como garrafa pet e rolos de papel higiênico. Com essa listagem, os alunos desenvolveram um jogo pedagógico. "Eu não pensei que seria tão fácil. É uma forma diferente, que não estávamos acostumados, então pensei que seria complicado entender. Minha filha se adaptou muito rápido, fica ansiosa pelas aulas e pelas atividades. A única reclamação é a vontade de estar com os coleguinhas", contou Elizabeth Pacheco, mãe da pequena Rhebeka, de oito anos, uma das participantes do projeto.