10/06/2020
COVID-19

Imerys ajuda comunidades do Pará

O Departamento de Relações com a Comunidade da Imerys adotou uma série de medidas por causa do decreto de lockdown no município de Ipixuna do Pará (PA) por 15 dias. "Mesmo em home office, continuamos mantendo contato diariamente com as comunidades. Conforme a gente ligava, eles me questionavam sobre o coronavírus, sobre o medo de, por necessidade, precisarem ir até outros distritos e se contaminarem. Conversei com as nossas lideranças, que prontamente nos deram o suporte para desenvolver uma ação de orientação em parceria com as áreas de Saúde e Segurança e o apoio voluntário de alguns colaboradores", contou a assistente de Projetos Sociais da Imerys, Brenda Santos.

As orientações para as comunidades Santa Maria e Fortaleza ocorreram durante o mês de maio, com colaboradores da Imerys que se ofereceram para ajudar, sempre respeitando o distanciamento e fazendo os bate-papos em espaços abertos e usando máscaras. Temas como a prevenção, cuidados com os alimentos e com a própria alimentação, os sintomas e o que fazer caso sentir algum deles, foram abordados durante as conversas. Santino Dias, da comunidade Fortaleza, conta que a ação trouxe tranquilidade para os comunitários. "Foi muito bom eles terem vindo até aqui. Nós não sabíamos muita coisa! Aprendemos a forma correta de usar máscara, como devemos passar o álcool nas mãos e cotovelos e sobre a distância das outras pessoas. A gente ouvia falar da doença, mas foi com a palestra que entendemos o que realmente fazer", disse o morador.

A Imerys fez ainda a entrega de 250 máscaras nos postos de saúde e para os líderes comunitários das comunidades de Ipixuna do Pará, com o objetivo de proteger as pessoas que fazem parte do grupo de risco, como idosos e gestantes.