29/06/2020
NEGÓCIOS

Ibram promove primeiro fórum virtual

Em julho, pequenas e médias empresas, de qualquer setor e de qualquer estado do País, poderão negociar propostas comerciais diretamente junto a grandes mineradoras. Para isto o  Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e suas associadas – que, segundo o Instituto, respondem por mais de 85 da produção mineral brasileira -- vão promover aquilo que promete ser um dos maiores fóruns de negócios virtuais do setor mineral. Trata-se do e-mineração: Evento Virtual de Negócios – www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao – a ser realizado nos dias 15 e 16 de julho. 

O Ibram informa que o e-mineração terá rodadas de negócios, palestras técnicas, lives com temas de grande relevância para o setor, pitch de negócios para startups e um portal de negócios com informações sobre empresas e seus produtos e serviços, entre outras atividades, todas pela internet. As inscrições de empresas para a etapa de seleção para as rodadas de negócios terminam em 10 de julho. A decisão final sobre as empresas selecionadas caberá exclusivamente aos representantes das áreas de suprimentos das mineradoras participantes. 

As empresas interessadas em participar das rodadas de negócio e dos pitchs farão um pré-cadastro no site e as selecionadas pelas mineradoras terão garantida sua participação mediante doação de valores correspondentes ao custo de máscaras de proteção (descartáveis ou reutilizáveis) e/ou de cestas básicas – a quantidade será definida voluntariamente pelo empresário. Esses produtos serão comprados e doados pelo Ibram às comunidades de municípios mineradores. 

Empresários e outros interessados em apresentar palestras técnicas deverão reservar comercialmente os espaços na agenda do e-mineração. Já para assistir às lives (programação no site) basta fazer inscrição gratuita. O mesmo vale para as palestras técnicas e as apresentações das startups. O evento conta com o apoio de mídia da Brasil Mineral.

Oportunidade 

“As mineradoras têm milhares de fornecedores cadastrados. O e-mineração será a oportunidade de mais pequenos e médios empresários se apresentarem e também exibirem seus produtos e serviços às indústrias de mineração. Consideramos que, neste momento de pandemia, o e-mineração vai gerar expectativas muito positivas para a geração de novos negócios e de empregos”, diz Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM.

O presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Wilson Brumer, diz que esta será mais uma ação articulada pelo setor mineral em prol da sociedade neste período de pandemia. “A mineração é uma atividade considerada essencial e as empresas do setor querem ampliar suas compras junto às empresas brasileiras, em especial, as pequenas e médias. Este evento virtual é uma das medidas para priorizar o consumo interno, como forma de incentivar a reação da economia do país e valorizar o produto nacional. Esperamos com esta iniciativa colaborarmos para movimentar a economia e levar mais uma mensagem de esperança de que vamos, juntos, superar este momento”.

Veja também

10/06/2020
COVID-19 | Setor doou R$ 884 mi para combate
20/05/2020
NEGÓCIOS | Voith conclui compra da ELIN Motoren
22/04/2020
EXPOSIBRAM AMAZÔNIA | Ibram adia evento para novembro
17/04/2020
PRODUÇÃO MINERAL | Ibram aponta queda no primeiro trimestre
18/03/2020
BAIXO CARBONO | Ibram integra comitê técnico federal
05/03/2020
INVESTIMENTOS | Ibram firma acordo com bolsas canadenses