22/04/2020
EXPOSIBRAM AMAZÔNIA

Ibram adia evento para novembro

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) adiou a edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (Exposibram 2020) para o período de 24 a 26 de novembro na Estação das Docas no Teatro Maria Sylvia Nunes e no Boulevard das Feiras e Exposições, em Belém (PA). A data do evento foi modificada em razão da pandemia do novo coronavírus. 

O espaço a ser destinado à Feira de Exposição e Negócios na Estação das Docas apresenta metragem quadrada inferior à do Hangar (local inicialmente previsto) e, em razão disso, foi necessário promover alteração no formato do evento. As empresas que já pagaram pela reserva de estandes terão até o dia 8 de maio para informar à organização que irão participar da feira de negócios no novo formato, por meio de mensagem eletrônica para o e-mail comercialexposibram2020@ibram.org.br.

Segundo a organização dos eventos, a pandemia gerou um cenário de incertezas momentâneas, mas deu uma maior relevância à Exposibram como geradora de negócios para toda a cadeia produtiva da mineração, tanto no Brasil quanto em outros países. 

No cenário externo, a China, grande parceira comercial da mineração brasileira, já dá sinais positivos de retomada de negociações junto ao setor no Brasil. O Ibram adotará várias medidas de proteção à saúde e à segurança dos participantes no local, a serem divulgadas posteriormente.

Veja também