11/03/2020
EPIROC

Helena Heldblom é a nova CEO

O Conselho de Administração da Epiroc AB nomeou Helena Hedblom como a nova Presidente e CEO da Epiroc AB, a partir de 1º de março de 2020. Ela substitui Per Lindberg, que deixou o cargo após estabelecer, com sucesso, a Epiroc como uma empresa listada na bolsa de valores. O executivo também deixará o Conselho de Administração da companhia. 
 
“Helena tem um forte foco nos negócios, um conhecimento profundo deles e é uma líder apreciada que vive e respira os valores da Epiroc", disse Ronnie Leten, presidente do Conselho de Administração da Epiroc. No comando das áreas de mineração e infraestrutura, ela ampliou os negócios com ganhos crescentes e foco no fortalecimento da produtividade, segurança e eficiência para os clientes. 
 
Atualmente, Helena é Vice-Presidente Executiva Sênior de Mineração e Infraestrutura e membro do grupo de gestão da Epiroc, além de estar no Conselho de Administração da IPCO AB, e da Associação Sueca de Minas, Produtores de Minerais e Metais (Svemin). Helena tem mestrado em Tecnologia dos Materiais no Royal Institute of Technology, em Estocolmo, na Suécia. “Gostaria de agradecer a Per pelo excelente trabalho em conduzir a empresa em seu processo de listagem na bolsa de valores, assim como na preparação da Epiroc para as próximas etapas", disse Ronnie Leten.