EQUIPAMENTOS

Haver & Boecker muda nome e marca

10/04/2019

 

A Haver & Boecker passou a adotar uma nova marca global: agora ela passa a se denominar Haver & Boecker Niagara, para combinar sua expertise de engenharia e portfolio de produtos de seus três locais de fabricação no Brasil, Canadá e Alemanha. No passado, os três locais agiam individualmente em suas respectivas regiões e territórios. De acordo com a empresa, os clientes ao redor do mundo serão beneficiados com o compartilhamento de tecnologias inovadoras, consultorias especializadas, maior disponibilidade de peças e melhores prazos de entrega. O anúncio da nova marca foi feito durante a Bauma 2019. 
 
“A Niagara agora passa a fazer parte de um novo direcionamento global em tecnologia de processamento mineral. As três unidades Niagara juntarão forças e focarão no desenvolvimento de inovações tecnológicas em peneiramento, lavagem e pelotização, bem como ampliarão o alcance de seus serviços regionais”, afirmou Adrian Gamburgo, director de desenvolvimento de negócios corporativos na Haver & Boecker OHG. 
 
A empresa informa que a palavra “Niagara” significa “Águas Trovejantes”, ecoando o som emitido pelas famosas cataratas na fronteira dos EUA e Canadá. Devido à similaridade entre a água corrente sobre as bordas das cataratas e o produto minerado que vem do deck de uma peneira vibratória, o nome “Niagara” foi escolhido como marca para as peneiras vibratórias da Haver & Boecker e W. S. Tyler, quase 80 anos atrás. “Encontrar o nome para essa entidade foi fácil: bastou ir às nossas raízes”, disse Gamburgo, acrescentando que o nome Niagara carrega não apenas tradição, mas ao mesmo tempo muita promessa para o futuro”. 
 
“Todas as companhias que compartilham o nome Haver & Boecker estão dedicadas a prover soluções e serviços de primeira classe para todas as indústrias que servimos”, disse Florian Festge, sócio-gerente da Haver & Boecker OHG. “Combinar o melhor dos três mundos em uma única força de processamento significa boas coisas para nossos clientes, levando a melhorias em termos de projetos unificados, estado da arte de serviços de engenharia, incremento da qualidade dos produtos e serviços melhorados”.  A Haver & Boecker Niagara combina talento e habilidades em quatro áreas: Heavy Duty Scalping, Full Circle Consultation, Wide Body Screening, Washing & Pelletizing.