22/07/2020
MINERAÇÃO

GMG reúne o setor brasileiro

O Global Mining Guidelines Group (GMG) realiza, dia 23 de julho, às 8h (horário de Brasília), o evento online “Construindo um futuro melhor – desenvolvendo pessoas, processos e tecnologias”. Patrícia Procópio, da MP Consultoria/XRLab, Presidente do Women in Mining Brasil, Representante da GMG Brasil, fará a abertura do evento. Hélio Guimarães, Líder de Transformação Digital da Alcoa e Presidente do GMG irá fazer uma apresentação sobre o GMG, enquanto Ricardo Aguilera, Manager Enterprise Solutions, RPM Global e Co-representante do GMG para a América Latina, apresentará projetos futuros e em andamento. O evento terá ainda a participação de Paulo André Andrade Martins, Sênior Mining Engineer da CMOC. 

O evento reúne a mineração de língua portuguesa com o objetivo de debater as prioridades e projetos-chave do setor, combinando esforços e as melhores práticas por um futuro mais seguro e sustentável. Os tópicos a serem discutidos incluem mina elétrica, IA, resiliência cibernética, mineração autônoma e interoperabilidade, cuja necessidade foi destacada pela situação global sem precedentes que o mundo enfrenta. A partir daí serão criados Grupos de Trabalho do GMG para auxiliar mineradoras a terem maior eficiência, efetividade e sustentabilidade, além de fomentar o trabalho junto à comunidade entre os demais segmentos do setor. 

O GMG é uma rede mundial que reúne representantes de empresas mineradoras, fabricantes de equipamentos originais-OEMs, produtores de tecnologias originais-OTMs, organizações de pesquisas, instituições acadêmicas, agências regulatórias, firmas de consultoria e associações da indústria para colaborar no enfrentamento dos desafios que se colocam diante da indústria de mineração. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link https://www.eventbrite.ca/e/construindo-um-futuro-melhor-pessoas-processos-e-technologias-tickets-111862052410.