ESTÁGIO

Gerdau oferece 80 vagas no G.Start

14/05/2021

 

A Gerdau abriu inscrições para nova edição de seu programa de estágio G.Start. São 80 vagas para estudantes de todos os cursos interessados em desenvolver competências associadas ao intraempreendedorismo, à inovação e à criatividade. Os estagiários poderão atuar nas áreas Comercial, Compras, TI, Jurídico, RH, Investimentos, Logística Portuária, Manutenção, Marketing, Mineração, Operações, Segurança do Trabalho e Empresarial, Suprimentos e Qualidade. As inscrições estão abertas até 1° de junho pelo site www.estagiogerdau.com.br.

As vagas estão disponíveis para as cidades de São Paulo (SP), Manaus (AM), Porto (ES), Vitória (ES), Contagem (MG), Miguel Burnier (MG), Várzea do Lopes (MG), Três Marias (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Charqueadas (RS), Curitiba (PR), Joinville (SC), São Francisco do Sul (SC), Pindamonhangaba (SP), São José dos Campos (SP), Araçariguama (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano (SP) e Jundiaí (SP). Os estudantes de qualquer curso nas modalidades presencial ou EAD com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 podem se candidatar. O processo seletivo inclui inscrição, assessment online, uma live do programa, dinâmica de grupo online, painel com líderes e áreas de pessoas e entrevistas finais. Os admitidos começam a trabalhar em agosto. 

O Programa de Desenvolvimento alia prática, troca de experiências e capacitações teóricas para preparar futuros líderes e estimular o protagonismo. Atualmente, mais de 200 estagiários atuam na Gerdau em todo o Brasil, se aprofundando na cultura da companhia e aprendendo sobre o negócio. "Acreditamos que a diversidade é elemento essencial para ambientes de trabalho mais produtivos, em que colaboração e aprendizado caminham juntos para o desenvolvimento profissional. Para nós, é importante que esse ambiente diverso seja realidade desde o início da jornada profissional e, por isso, criamos vagas de estágio destinadas a públicos específicos como mulheres, negros e pessoas com deficiência", afirma.Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau. 

A Gerdau oferece bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina Einstein Conecta, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade). Maiores informações estão disponíveis no site http://www.estagiogerdau.com.br. As dúvidas podem ser tiradas no atendimento online do portal Universia, parceiro da Gerdau nesse processo seletivo.