AÇOS ESPECIAIS

Gerdau investe em novo lingotamento

29/11/2018

 

A Gerdau irá investir R$ 550 milhões na instalação de um novo lingotamento contínuo em sua fábrica localizada em Pindamonhangaba (SP). O equipamento entrará em operação em 2020 e tem como objetivo aumentar a eficiência e produtividade da usina. 
 
O novo lingotamento contínuo permitirá á Gerdau produzir aços com maior teor de limpeza e resistência mecânica, alinhados às tendências tecnológicas da indústria automotiva e do segmento de óleo e gás. “O novo investimento reforça nossa estratégia de ampliar a atuação em produtos de aços especiais com elevado valor agregado e, ao mesmo tempo, estamos nos antecipando às necessidades futuras de nossos clientes. Esse é mais um passo no desenvolvimento de soluções inovadoras no mercado de aço, em linha com o processo de transformação que estamos vivenciando na Gerdau”, afirma o Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck.
 
O investimento é o primeiro passo para uma futura ampliação da capacidade de produção da usina de Pindamonhangaba, de 600 mil toneladas anuais para 1 milhão de toneladas por ano de aços especiais.