21/04/2021
PANDEMIA

Gerdau intensifica doações em Minas Gerais

Nos quatro primeiros meses de 2021 a Gerdau já destinou mais de R$ 2 milhões em recursos para a saúde e assistência social aos municípios onde atua em Minas Gerais. Os recursos somam-se aos R$ 7 milhões doados pela companhia para o estado desde o início da pandemia COVID-19 e contempla a aquisição de equipamentos hospitalares, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ampliação de leitos e cestas básicas. Parte das doações foram encaminhadas por meio das Agências de Desenvolvimento, importantes parceiros que atuam nos municípios.

A Gerdau doou uma série de equipamentos e aparelhos de monitoramento e assistência médica ao Hospital Municipal Raymundo Campos, de Ouro Branco. Para atender a área que trata de pacientes com COVID-19, a companhia doou à Ala Covid e ao Suporte Clínico da unidade de saúde monitor multiparâmetro, oxímetro, eletrocardiógrafo, termômetro a laser e colchões pneumáticos. Para o município de Barão de Cocais foram doados cinco leitos para atendimento clínico no Hospital Waldemar das Dores.

Recentemente, a Gerdau apoiou também o Hospital Fundação Ouro Branco com a doação de respiradores. Os equipamentos foram necessários para a conclusão da reforma e ampliação de leitos na unidade de saúde. Wendel Gomes, diretor da Gerdau em Minas, diz que as doações reforçam o compromisso da empresa com a sociedade e seu papel de apoiar no combate à pandemia COVID-19 em todo o Brasil e em especial nos municípios onde está presente. “Acreditamos que somando as forças, podemos colaborar para que o Brasil supere este momento tão delicado e possamos, juntos, amenizar o sofrimento das famílias diretamente afetadas pela pandemia” afirma.