TECNOLOGIA

GE21 inaugura sala de realidade virtual

22/03/2018

 

A GE21 REALIDADE VIRTUAL, empresa do Grupo GE21, acaba de inaugurar sua sala de realidade virtual voltada para o desenvolvimento de aplicações de Realidade Virtual e Aumentada. A sala conta com Projetor 3D de alta resolução, workstation gráfica VR Ready, óculos 3D ativos (shutterglassses), emissor infravermelho, tela especial para projeção invertida e sistema modular que permite levar até o cliente parte desta infraestrutura. 
 
A sala possui ainda recursos de tele presença, o qual permite acessar outras salas de realidade virtual em qualquer lugar no mundo para colaboração à distância. A novidade visa agregar melhores práticas a processos internos e oferecer aos clientes o estado da arte tecnológico. O local será utilizado para treinamento imersivo em ambiente de RV, apresentações, revisão de projetos, visualização geológica imersiva para apoio a modelagem geológica, visualização 4D, estudos, testes e análises de projetos de engenharia, reconhecimento virtual de campo, entre outras aplicações a serem desenvolvidas utilizando a expertise das empresas coligadas GE21 Consultoria Mineral e GE21 Geotecnologias. 
 
A sala de realidade virtual da GE21 será usada ainda como showroom para os produtos e soluções da GE21RV e seus parceiros, como a Virtalis, BGS, Dassault Systèmes, EON Reality e Augmensys.