05/01/2021
TECNOLOGIA

FLSmidth vende linha de filtro à Simatek

A FLSmidth firmou acordo para vender tecnologia de filtro de tecido, um negócio não essencial da tecnologia de filtro avançada da FLSmidth (AFT), para a Simatek, uma fabricante dinamarquesa de filtros industriais.

O negócio gera benefícios para ambas as empresas, já que a FLSmidth manterá suas principais operações AFT, que continuam a ser fundamentais na entrega da estratégia MissionZero da FLSmidth; enquanto a aquisição permitirá que a Simatek ganhe escala, amplie seu portfólio de produtos e aprimore sua tecnologia de filtro.

A FLSmidth e a Simatek firmaram um acordo de cooperação que prevê o fornecimento da Simatek à FLSmidth de filtros de tecido. Em contrapartida, a FLSmidth se tornará um fornecedor de bolsas de filtro e gaiolas de filtro para a Simatek. O acordo de cooperação permitirá que a FLSmidth aprimore sua estratégia MissionZero, alcançando mais clientes com produtos essenciais que se concentram na redução das emissões de partículas. “Acreditamos que a Simatek é um parceiro ideal para receber nossa tecnologia. Ao combinar nossa oferta de bolsas e gaiolas com o portfólio estendido de filtros industriais da Simatek, criamos uma forte colaboração que beneficiará enormemente nossa estratégia MissionZero e a agenda verde geral de nossos clientes”, disse Flemming Jensen, Chefe do Controle de Poluição do Ar da FLSmidth. Os termos da transação permanecerão confidenciais.

Möller vendida a conglomerado francês

A FLSmidth firmou acordo definitivo para vender seus negócios Möller, com sede na Alemanha, para o conglomerado francês REEL, um grupo industrial especializado em sistemas complexos de manuseio e elevação com vendas anuais de € 400 milhões.

Möller, também conhecido como FLSmidth Hamburg GmbH, é um especialista em design, fornecimento, instalação e serviço de sistemas de transporte pneumático. A empresa atende às indústrias de energia e alumínio e todos os 60 funcionários irão se juntar à família REEL.

A Möller, fundada em 1934, foi adquirida pela FLSmidth em 1996, com a intenção de aumentar os negócios da FLSmidth no setor de energia, que não é mais um setor de foco da empresa. “A venda da Möller faz parte de um processo contínuo que visa remodelar a indústria de cimento da FLSmidth. Consistente com a estratégia corporativa que anunciamos no início de 2020, estamos buscando um portfólio de cimento mais focado. O novo proprietário tem um forte foco nos setores de alumínio e relacionados e, portanto, é uma escolha natural para o futuro da Möller”, disse Carsten Riisberg Lund, Presidente da FLSmidth Cement. Os termos desta transação não foram informados.