ENERGIA

Ferbasa assina memorando com a AES Tietê

14/01/2021

 

A Ferbasa comunica aos acionistas, investidores e ao mercado em geral que assinou Memorando de Entendimentos com a AES Tiete Energia S/A. Pelo acordo, a Ferbasa irá adquirir volume de 80MW médios de energia elétrica pelo prazo de 20 anos, com início de fornecimento a partir de 2024. 

A partir do Memorando, Ferbasa e AES Tietê iniciam a negociação do Contrato de Compra e Venda de Energia Elétrica (PPA), que detalhará os compromissos já firmados no Memorando e estabelecerá cláusulas essenciais à celebração do negócio. A aquisição do volume de 80 MW médios, segundo a Ferbasa, não representa aumento de capacidade produtiva, mas estratégia de redução no custo da energia em seu portfólio de contratos. Segundo o CEO da Ferbasa, Marcio Barros, “essa é uma das iniciativas adotadas em linha com o Planejamento Estratégico da Companhia, no intuito de garantir o suprimento de energia a médio e longo prazo. Paralelamente, a empresa reduz o custo do insumo e abre perspectivas para a possibilidade de otimizar a produção, ainda que o volume a ser negociado não represente um aumento da nossa capacidade produtiva. É importante também destacar que esse passo, em conjunto com diversas outras ações, ratifica o nosso esforço em assegurar a competitividade e sustentabilidade da Ferbasa”, afirma. 

A Ferbasa reitera seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa e manterá seus acionistas, investidores e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.