BAHIA

Evento mostra potencial do Vale do Paramirim

05/11/2020

 

Para discutir o potencial metalogenético e as oportunidades de investimento na Província Mineral do Vale do Paramirim, na Bahia, a CBPM, em conjunto com a Companhia Vale do Paramirim e apoio de Brasil Mineral, realizarão um evento híbrido (presencial e virtual), na sede da CBPM, no dia 11 de novembro, com início às 10 horas da manhã. Participarão do evento o geólogo João Carlos Cavalcanti e o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, além de autoridades. 

De acordo com o geólogo João Carlos Cavalcanti, presidente da CVP, que realizou algumas descobertas importantes na região sudoeste da Bahia, “o potencial metalogenético da Província Mineral do Vale do Paramirim está cada vez mais conhecido e latente”. Ele explica que A Província congrega oito distritos mineiros, abrangendo 32 municípios baianos, em uma região que também avança economicamente tanto em energias reno- váveis, como em infraestrutura e agronegócio. “A CVP está presente com jazidas e recursos minerais em cinco dos oito distritos. A Nova Província Mineral caracteriza-se pelas novas descobertas que tiveram início no ano de 2017 com delimitação dos depósitos minerais ferrosos, não ferrosos, os agrominerais e os metais especiais (Hi Tech), afirma. 

O evento sobre a Província Mineral do Vale do Paramirim será transmitido ao vivo pelo canal da Brasil Mineral no youtube.