GOIÁS

Evento discute perspectivas para a mineração

18/07/2019

 

Para discutir o desenvolvimento da mineração no Estado de Goiás e as perspectivas para a indústria mineral no Brasil nos próximos três anos, será realizado na cidade de Goiânia, na tarde do dia 24 de julho, o evento Momento da Mineração, que reunirá dirigentes de empresas mineradoras e representantes do governo e entidades empresariais ligadas ao setor. 
 
O evento, que conta com o apoio da Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), ABPM (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral), Abimaq e outras entidades, será realizado na sede da Fieg, em Goiânia e marca o lançamento de dois outros eventos que serão realizados em 2020, também na capital de Goiás: o 7º. Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração e a BRASMIN – Feira Brasileira da Mineração. O Encontro é organizado pela Brasil Mineral, enquanto a feira, organizada pela PROMA e promovida pela Emme, é uma realização da ABPM. 
 
De acordo com os organizadores, tanto o Encontro quanto a Feira têm o objetivo de discutir e realçar o papel da Média e Pequena Mineração no País, que apesar de sua grande preponderância em termos em número de empresas (a grande maioria das mais de 9 mil empresas mineradoras existentes no País são de médio e pequeno porte) e de ser responsável pela produção de bens minerais que são essenciais à qualidade de vida das pessoas, são relegadas a segundo plano nas políticas delineadas para o setor. 
 
No evento de Goiás serão apresentados os investimentos em projetos de mineração no Estado, como os empreendimentos da Mineração Serra Verde, em Minaçu, o empreendimento para produção de ouro da Amarillo Gold. Deverão participar do painel o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal Filho; o diretor da ANM, Tasso Mendonça Júnior; o presidente da ABPM, Luís Azevedo; o dirigente da Mineração Serra Verde, Luciano Borges; o empresário Luiz Vessani, da Edem Mineral; o representante da Mineração Maracá, Wilson Borges, além de outras lideranças empresariais e de entidades do setor mineral. A participação é gratuita e as confirmações podem ser feitas pelo email: [email protected] ou [email protected]