BRAZILIAN NICKEL

Estudo de viabilidade para projeto no Piauí

23/02/2021

 

A Brazilian Nickel anunciou que está conduzindo um estudo de viabilidade para o Projeto Níquel Piauí (PNP), que tem como objetivo a produção de 25 mil t/ano de níquel e 900 t/ano e cobalto. O estudo de viabilidade está sendo realizado pela SNC Lavalin e deverá demandar 12 meses. A ideia da empresa é publicar o documento no primeiro trimestre de 2022. 

O CEO da Brazilian Nickel, Mike Oxley disse que a conclusão do estudo demonstrará aos futuros investidores a significativa contribuição do projeto para a oferta de metais críticos para energia. “Os produtos níquel e cobalto do PNP visam um mercado em crescimento, como os cátodos para baterias lítio-ion para uso em veículos elétricos. Eles podem também servir os mercados industriais convencionais, que estão experimentando um boom, já que países ao redor do mundo estão buscando progredir no desenvolvimento de infraestrutura e manufatura após um período de inatividade durante a pandemia”

O projeto Piauí tem recursos de 72 milhões t com 1% de níquel, 0,05% de cobalto, sendo que 73% estão na categoria Medidos. O projeto é suportado pelos sócios TechMet e Anglo Pacific.