06/10/2020
ROCHAS ORNAMENTAIS

Especialistas debatem “novo normal”

Evento para conectar o setor produtivo de rochas ornamentais, o projeto Stone Summit teve uma edição especial no dia 30 de setembro pela plataforma digital que abriga a Marmomac 2020. A feira é líder mundial no segmento e se adaptou ao "novo normal" e às mudanças que os últimos meses geraram e realizou até o dia 02 de outubro a Marmomac Restart em formato 100% digital. 

O painel "O setor de rochas ornamentais brasileiro" foi coordenado pelo vice-presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Fabio Cruz. Para o debate foram convidados representantes de três grandes empresas nacionais: o diretor comercial da Gramazini, Matt Vigna, o diretor comercial da Decolores, Gustavo Probst, e o diretor comercial da Magban, Gonsalo Machado. Os painelistas apontaram lições tiradas da crise sanitária mundial, como o fato de aprender a fazer mais com menos, o trabalho na busca e conquista de novos mercados, principalmente atuando em parceria com influenciadores locais e as ações realizadas em parceria com outras empresas em benefício do setor como um todo. 

Segundo eles, este processo continuará e ganha cada vez mais força de entidades como o Centrorochas e o Sindicato das Indústrias do Setor de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas). A diversidade e beleza das rochas brasileiras não poderia, e não ficou, de fora do debate. O país exporta seus produtos para os cinco continentes e conta com mais de 1.200 variedades de materiais. Sozinho, o Espírito Santo é estado responsável por cerca de 82% das exportações brasileiras e 40% de toda produção nacional.

Veja também

27/10/2020
MINERAÇÃO &X COMUNIDADES | ESG, as três letras que mudam os investimentos
20/10/2020
MINERAÇÃO & COMUNIDADES | O impacto das barragens para as populações
20/10/2020
ROCHAS ORNAMENTAIS | Entendendo impactos da COVID-19
14/10/2020
MINERAÇÃO &/X COMUNIDADES | Segundo dia discute diversidade nas empresas
22/09/2020
CAPITALISMO CONSCIENTE | Comin/FIESP debate tema em webinar
16/09/2020
BARRAGENS DE REJEITO | Como cumprir os prazos da nova lei?