27/10/2020
MINERAÇÃO &X COMUNIDADES

ESG, as três letras que mudam os investimentos

As três letras que estão mudando os investimentos (ESG - Environment, Social and Governance) e como se dão as novas relações de poder econômico, político e social nos novos tempos nos empreendimentos de mineração são os temas principais de discussão no último dia do 5º. Seminário Mineração &/X Comunidades, realizado pela Brasil Mineral e que acontece de forma virtual, na internet. 

Com moderação de Rolf Fuchs, conselheiro da Brasil Mineral e presidente da Integratio, o primeiro painel terá palestra de Daniel Ricica, da KPMG Canadá e contará com a participação, como debatedores, de Caio Natividade (Deutsch Bank), Wilson Brumer (presidente do Conselho Diretor do Ibram) e Gustavo Pimentel (da SITAWI). 

Já o segundo painel, com moderação de Eugenio Singer (conselheiro de Brasil Mineral e Diretor Geral da Ramboll Brasil), terá como debatedores Manoel Valério de Brito (Mineração Caraíba), Ivan Simões (Anglo American) e Ricardo Carvalho (CBA – Companhia Brasileira de Alumínio). 

No intervalo entre os dois painéis haverá a apresentação “Articular Comunidades e Empresas nas Etapas do Ciclo de Vida de uma Mina”, por Jauner Torquato, gerente de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona/Equinox Gold. 

O evento tem início às 14 horas desta quarta-feira, 28/10 e a participação é gratuita, mediante inscrição no site www.mineracaoecomunidades.com.br

Haverá transmissão ao vivo pelo youtube no canal da Brasil Mineral.

Veja também

03/12/2020
REJEITOS DA MINERAÇÃO | Uso requer tecnologias inovadoras
26/11/2020
EXPOSIBRAM 2020 | Ministro elogia postura do setor na pandemia
24/11/2020
SUSTENTABILIDADE | Bahia realiza I Fórum Regional
19/11/2020
TECNOLOGIAS | Reino Unido realiza fórum na Exposibram
19/11/2020
REJEITOS | Ibram promove webinar sobre uso
10/11/2020
EVENTOS | CBPM e Brasil Mineral convidam
05/11/2020
EMPRESAS DO ANO | Num ano de pandemia, quem são as eleitas?