16/09/2020
MINA TUCANO

Equipamentos para pacientes da COVID-19

A Mina Tucano entregou dezenas de materiais necessários para terapia cardiopulmonar à Unidade Mista de Saúde de Pedra Branca do Amapari (AP). Os equipamentos vão ajudar na recuperação de pessoas curadas da COVID-19, mas que ainda apresentam dificuldades respiratórias. Com capacidade para até 130 atendimentos mensais, a iniciativa também contribuirá para a qualidade na assistência a outros pacientes que necessitem de tratamento fisioterapêutico na região.

O Secretário de Saúde do Estado do Amapá, Juan Mendes, agradeceu e ressaltou a importância da parceria público-privada: “É uma entrega que representa muito. Temos a felicidade de encontrar parceiros do setor privado para esse tipo de contribuição, pois temos uma flexibilidade maior e conseguimos dar respostas mais rápidas para as ações de saúde. Todas ajuda é bem-vinda e quem ganha é a população”. A fisioterapeuta da Unidade Mista de Saúde, Mariana dos Santos, explica: “A COVID-19 causa uma fraqueza generalizada, tanto na parte respiratória, com episódios de falta de ar, como fraqueza muscular global, provocando cansaço em tarefas do dia a dia como varrer a casa ou lavar a louça, por exemplo”. 

Foram 29 equipamentos entregues no total, entre eles: oxímetro, halteres, tornozeleiras, exercitadores elásticos, medidor de fluxo respiratório, entre outros. A ação visa atender a uma demanda do Governo do Estado do Amapá, responsável pela gestão da unidade de saúde local. “Atenta aos desdobramentos da doença na região onde atua, a empresa tem auxiliado na prevenção ao contágio do coronavírus, no tratamento de pessoas diagnosticadas com a doença e na recuperação de pacientes. Ao mesmo tempo em que investimos fortemente para garantir a segurança de nossos funcionários, terceiros e comunidades locais, seguindo as orientações dos órgãos de saúde”, destaca Otmar Mejia, Gerente de Relações com Comunidades da Mina Tucano.

Em abril, a Mina Tucano cedeu 67 mil itens de proteção e testes de COVID-19, para ajudar no abastecimento do sistema de saúde de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. Em junho, houve entrega 23,5 mil unidades de medicamentos e mais dois mil testes rápidos às duas localidades, além de novos itens à Prefeitura de Porto Grande, somando um investimento de mais de R$ 1 milhão.

Veja também

18/06/2020
DOACÕES | Mina Tucano ajuda comunidades no AP
14/05/2020
GREAT PANTHER | Receita cresce 188% no trimestre
28/04/2020
COVID-19 | Mina Tucano faz doações no Amapá
23/01/2020
GREAT PANTHER | Produção de ouro triplica em 2019
28/11/2019
MINA TUCANO | Simulado de emergência em barragem
02/08/2019
GREAT PANTHER | Receita no trimestre aumenta 165%
18/07/2019
GREAT PANTHER | Bons resultados no trimestre