COBRE

Equinox transfere ativos para Solaris

29/06/2018

 

A Equinox Gold Corp. tem planos de transferir todos os seus ativos de cobre para a empresa recém-adquirida chamada Solaris Copper Inc. A Equinox continuará a concentrar seus negócios no avanço da Mina de Ouro Aurizona e da Mina de Ouro de Castle Mountain para a produção, enquanto a Solaris Copper irá explorar e desenvolver os projetos de cobre para liberar o valor do portfólio de cobre.

A Solaris Copper terá 60% de suas ações distribuídas aos acionistas da Equinox Gold, sendo o restante a ser detido pela Equinox Gold. A Solaris Copper não será inicialmente listada em uma bolsa de valores pública, mas funcionará como emissora de relatórios. Além de comandar os ativos de cobre, a Solaris avaliará todas as oportunidades estratégicas disponíveis para a empresa para aumentar o valor, incluindo fusões, aquisições e uma possível listagem na bolsa de valores. "A Solaris Copper controlará um portfólio de projetos em estágio de exploração muito promissores localizados em distritos de cobre de classe mundial", disse Ross Beaty, presidente da Equinox Gold. “Criar a Solaris Copper para manter e avançar os ativos de cobre da Equinox Gold é outro marco na estratégia de negócios que comunicamos aos acionistas quando criamos a Equinox Gold no ano passado”, disse Christian Milau, CEO e diretor da Equinox Gold.

A Solaris Copper terá 100% de participação no projeto Warmingza de cobre-molibdênio da Warintza no Equador, uma participação de 60% no projeto de avaliação econômica preliminar de La Verde, projeto cobre-prata-ouro no México, uma participação de 100% no projeto chileno de Ricardo. A empresa estatal de cobre no Chile negociou contratos de earn-in para dois prospectos de cobre em estágio inicial no Peru, e continua a avaliar propriedades adicionais que se encaixam no portfólio. Coletivamente, os projetos hospedam 3,7 bilhões de libras de cobre na categoria medida e indicada com um adicional de 4,6 bilhões de libras de cobre na categoria inferida, com significativo potencial de exploração em todos os projetos.