DIGITALIZAÇÃO

Epiroc aquire a MineRP

23/12/2020

 

A Epiroc, concordou em adquirir a MineRP, uma empresa de software especializada em aumentar a produtividade em minas por meio de planejamento, execução e análise integrados.

A MineRP, que tem escritórios na África do Sul, Canadá, Austrália e Chile, apoia minas médias e grandes globalmente, reforçando e otimizando sua eficiência operacional através do fornecimento de uma plataforma de soluções de software que integra dados técnicos de mineração e outras informações tais como dados da máquina e sistemas ERP. A MineRP tem cerca de 200 empregados e gerou uma receita de aproximadamente US$ 16 milhões nos doze meses finalizados em junho de 2020. 

“A aquisição atende bem o foco da Epiroc em apoiar companhias mineradoras em sua jornada de digitalização. A combinação das capacidades da plataforma MineRP com as soluções digitais da Epiroc, seus parceiros e presença global tem o potencial de transformar a maneira como as minas operam”, disse Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. 

“A MineRP fornece um software de alta qualidade, com significativa experiência em conectar operações mineiras, da mina ao porto, e juntos continuaremos a tornar as operações mineiras de nossos clientes mais inteligentes, seguras e simplificadas”, acrescentou a executiva da Epiroc. 

O vendedor é um grupo de proprietários, incluindo a Dundee Precious Metals, uma companhia de mineração baseada no Canadá. A aquisição deve ser completada, após aprovações regulatórias, no primeiro semestre de 2021. O valor da transação não foi divulgado.