GERDAU

Entre as empresas carbono eficientes da B3

07/01/2021

 

A Gerdau informa a acionistas e ao mercado em geral que foi selecionada para compor a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que reúne empresas do IBrX-100 comprometidas com a eficiência e transparência na gestão dos gases de efeito estufa (GEE). 

A companhia é a única do setor de Materiais Básicos/Siderurgia e Metalurgia pertencente ao ICO2, o que reafirma o compromisso da Gerdau com as questões climáticas e com a preparação para a economia de baixo carbono. A nova carteira do ICO2, divulgada ao mercado em 04 de janeiro de 2021, terá vigência de janeiro a abril de 2021, sendo rebalanceada a cada quatro meses, conforme as atualizações do IBrX-100. 

A Gerdau comunicou ainda que também foi avaliada por suas ações em gestão climática pelo Carbon Disclosure Project (CDP), no módulo Climate Change, tendo recebido o score B-, pontuação superior à média regional da América do Sul e do setor. Os destaques foram sua gestão coordenada, transparência em ações de meio ambiente, emissões de gases de efeito estufa (GEE) consideradas inferiores às médias globais da indústria do aço e iniciativas de redução de GEE, que contaram com cases de eficiência energética na operação da usina de Ouro Branco (MG). "A Gerdau busca, com sua atividade, não só alcançar resultados econômicos e financeiros, mas gerar impacto positivo na sociedade. Assim, tem pautado seu trabalho de forma multidisciplinar envolvendo diversas áreas, como operação, engenharia, custos, meio ambiente, entre outras. Atualmente, um de nossos principais objetivos é estabelecer uma meta de redução de CO2 factível e alinhada aos esforços globais. Por essa razão, estamos contando com o apoio de consultorias externas e com o engajamento das nossas lideranças", comenta Cenira Nunes, gerente-geral de Meio Ambiente da Gerdau.

O CDP é uma instituição sem fins lucrativos que administra uma plataforma de divulgação de informações ambientais buscando que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ao meio ambiente, incluindo as mudanças climáticas.