LARGO RESOURCES

Entrada no mercado de energia limpa

21/12/2020

 

A Largo Resources acaba de lançar em Toronto, no Canadá, a LCE - Largo Clean Energy, um negócio de bateria de fluxo redox de vanádio verticalmente integrado (VRFB) líder da indústria para fornecer sistemas de armazenamento de energia para o mercado de armazenamento de energia renovável de longa duração e rápido crescimento. 
 
A companhia está confiante na captura de uma parcela significativa de armazenamento de energia renovável no futuro. Este mercado nos próximos dez anos é estimado em US$ 50 bilhões e a expectativa é de que a VRFB tenha uma fatia de 18%. “O VRFB é bem conhecido por seus méritos técnicos e econômicos, mas uma questão fundamental que assola a maioria dos projetos de implantação de VRFB é o fornecimento seguro e confiável de vanádio de alta pureza. Acreditamos que o lançamento da Largo Clean Energy ajuda a resolver esse problema combinando a tecnologia VRFB líder da indústria com o fornecimento de vanádio de alta pureza de classe mundial da Largo”, explica o CEO da Largo Resources e Presidente da Vanádio de Maracás, Paulo Misk. “Além disso, os planos de expansão com boa relação custo-benefício da Largo devem oferecer suporte à demanda futura prevista de implantações VCHARGE ± do Largo Clean Energy”, completa Misk.
 
As baterias de fluxo de vanádio promovem eficiência energética aos processos de geração de energia limpa e a tecnologia apresentada pela Largo Clean Energy é considerada a mais avançada VFRB. “Nosso objetivo é continuar contribuindo para um futuro de baixo carbono por meio do fornecimento de nossos produtos de vanádio de qualidade excepcionalmente alta e da implantação dos sistemas VCHARGE ± da Largo Clean Energy", afirma Misk.
 
A LCE envolveu a aquisição de 12 famílias de patentes anteriormente pertencentes à VionX Energy Corp. com cobertura nas principais jurisdições para permitir que a Largo Clean Energy implemente os sistemas de bateria da VionX Energy sob a marca VCHARGE ± da Largo Clean Energy. A VionX Energy aportou mais de US$ 150 milhões de investimento em tecnologia VRFB comercialmente comprovada e otimizações operacionais. “As receitas da Largo continuarão a ser amplamente impulsionadas pelas vendas na indústria siderúrgica global e aeroespacial de alta pureza e mercados de produtos químicos, mas conforme a demanda de vanádio das implantações globais de VRFB se expande nos próximos anos, espera-se um crescimento significativo no setor”, afirma Paulo Misk.