LOGÍSTICA

Entidades lançam Aliança para a Infraestrutura

23/03/2021

 

Nesta sexta-feira (26/3), às 11:30hs, será lançada a Aliança para a Infraestrutura – um acordo de cooperação para viabilizar um fórum permanente de discussões sobre temas de interesse comum, em evento que reunirá representantes de associações representativas da infraestrutura de transportes do Brasil. 

O objetivo da iniciativa é possibilitar que o setor privado possa discutir a possibilidade de unificar posicionamentos e formas de agir para fortalecer a segurança jurídica e as melhores práticas em infraestrutura de transportes, regulação, governança e compliance, bem como abrir espaço na agenda para a discussão de outros temas relevantes, como as reformas estruturais, que estão em discussão nacional. 

O evento contará com a presença de executivos das quatro associações:  Associação Brasileira de Concessionária de Rodovias (ABCR), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA) e Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). Essas associações reúnem um contingente de empresas de grande expressão nacional, cada qual em seu segmento: 47 concessionárias que administram 15.616 km de rodovias concedidas (ABCR); 68 empresas detentoras de 117 terminais portuários (ABTP); seis concessionárias de terminais aeroportuários (ANEAA); 12 malhas ferroviárias concedidas em um total de 29.320 km (ANTF). Praticamente toda a produção brasileira passa pelas empresas representadas nessa iniciativa setorial. Para participar do evento acesse 

https://www.youtube.com/channel/UCeJoEAiuvgMuH7Ymt3sUIZg