BARRAGENS

Encontro debate monitoramento

18/05/2021

 

O Consulado Britânico (Sede Belo Horizonte) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) reúnem nomes do setor mineral, academia e sociedade para a mesa redonda ‘Monitoramento de Barragens sob a ótica do GISTM: Desafios e oportunidades no Brasil’, marcada para o próximo dia 19 de maio, das 14h e as 16h. 

Neste primeiro encontro, o diálogo abordará o monitoramento de barragens, além das novas tecnologias e soluções que se enquadram nas mais recentes recomendações da Organização das Nações Unidas. O objetivo é discutir os impactos do novo Padrão Global da Indústria para a Gestão de Rejeitos. “O objetivo é mostrar quais as mudanças que o Novo Padrão Global propõe para as empresas de mineração e quais são os desafios para a sua implantação no Brasil, principalmente nos estados que já lidam com barragens de rejeito em estado crítico, como Minas Gerais, Bahia, Goiás e Pará”, afirma Nathalia Gomide, Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Governo Britânico do Reino Unido e especialista em mineração. 

O evento conta com o apoio do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM). As inscrições devem ser feitas previamente e maiores informações podem ser obtidas no site https://www.events.great.gov.uk/ehome/index.php?eventid=200223735&&language=por.