18/06/2015
AÇO

Encomendas caem 26% em junho

Segundo levantamento recente realizado pela Platts China Steel Sentiment Index (Platts CSSI), as expectativas para novas encomendas de produtos de aços em junho são de 42.2 pontos dentro de 100 possíveis. Isto significa uma queda de 26 pontos, frente aos 68.2 alcançados no último mês. Em maio, a produção alcançou 52 pontos.

A projeção é que, em junho, haja uma queda de 7,6 pontos, para 44,4 pontos. "O sentimento do mercado é extremamente pessimista no momento, devido à fraca demanda contínua a partir de segmentos, tais como fabricação e construção", disse Paul Bartholomew, editor-chefe, de aço e matérias-primas da Platts. "Isso é esperado para colocar pressão descendente sobre os preços de aços planos, tais como bobinas a quente, durante o próximo mês, apesar de ligeiramente mais elevados custos dos insumos de minério de ferro”.

As expectativas de encomendas de exportação caíram mais 14 pontos, para 29,9 pontos. "As usinas estão começando a planejar o trabalho de manutenção em suas instalações durante os meses mais quentes de verão, quando a atividade de construção desacelera", disse Bartolomeu. "Isso é muitas vezes uma forma de fato de cortar a produção quando o mercado está fraco, portanto, as expectativas de produção de aço um pouco menor em junho."