EXPLORAÇÃO ILEGAL

Duas pessoas são presas na Bahia

28/09/2016

 

A Operação Tempestade no Deserto realizada pela Polícia Federal (PF) em parceria com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) prendeu duas pessoas no último dia 23 de setembro em flagrante por extração, transporte e comércio ilegal de recursos minerais em areais da região de Humildes, em Feira de Santana (BA).

A PF afirmou que a empresa à qual as pessoas eram ligadas não tem permissão dos órgãos ambientais competentes para realizar as extrações. Além das duas pessoas presas, outras três foram levadas para Salvador para prestar depoimento na Superintendência Regional da Polícia Federal, sendo liberadas logo depois. Dois veículos foram apreendidos durante a ação.

Segundo a PF, a Operação Tempestade no Deserto tem como objetivo coibir a extração ilegal de minerais, que gera danos ambientais e prejuízos aos cofres públicos. Entre os envolvidos, foi identificado um empresário da região, que realizava a extração e o transporte do material para revenda na cidade de Conceição do Jacuípe, também na Bahia. Os presos foram levados ao presídio de Feira de Santana e estão à disposição da justiça. Ambos foram indiciados por crimes ambientais e contra a ordem econômica.