23/01/2020
ARCELORMITTAL

Duas mudanças em diretorias

A ArcelorMittal anunciou mudanças em seu quadro de executivos. Na companhia desde 2018 como Gerente Geral RH Corporativo, Márcio Adriani Damazio assume o cargo de Diretor Corporativo de Pessoas, Comunicação e Relações Institucionais. O executivo ocupou vários cargos no Grupo Fiat Chrysler, onde trabalhou por 24 anos: Fiat Automóveis, Comau Latin América (Brasil, Argentina e México); Comau SPA (Turim, Itália); Comau INC (Michigan, EUA), SATA e Magnetti Marelli. 
 
Formado em Direito pela PUC-Minas e com Mestrado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal de Santa Catarina, Damazio já foi Gerente de Relações Industriais Latam, Diretor Global de Relações Industriais, Diretor Global de Ambiente, Saúde e Segurança, HRBP global de Operações Industriais & Qualidade e Diretor de Recursos Humanos Latam da Magneti Marelli. 
 
Já Marina Guimarães Soares é a nova Diretora Jurídica, Sustentabilidade e Compliance Officer. Ela exercia a função de Gerente Geral Jurídica desde 2017 e a partir de 2019 assumiu também a posição de compliance officer. 
 
Marina entrou na ArcelorMittal em 2010, sendo nomeada Gerente Comercial em 2014. Ela é graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos e em Comércio Exterior pelo Centro Universitário UMA e pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, com especialização em Contratos Financeiros Internacionais pela Euromoney Trainning Course Cambridge.