LAMINADOS

Duas empresas disputam projeto na Bolívia

22/10/2015

 

Em cerimônia pública, foi realizada a recepção e abertura de propostas para o processo de recrutamento direto para “O desenho do projeto, construção e entrada em operação da usina siderúrgica integrada para a produção de laminados planos” para El Mutún, na Bolívia.

As empresas Sinosteel e Henan Complant qualificaram suas propostas técnicas e econômicas. A primeira proposta para desenvolvimento do projeto soma US$ 388,8 milhões, enquanto a Henan apresentou um teto de US$ 442,1 milhões, o que inclui um trecho de oleoduto e gasoduto, segundo o Ministério da Bolívia.

A comissão irá avaliar os valores no próximo dia 29 de outubro, quando será conhecido o projeto vencedor. O ministro da Mineração boliviano, César Navarro, disse que a assinatura do contrato com a empresa vencedora será realizada em 10 de novembro em Puerto Suarez. Entretanto, a vencedora deverá conceder 85% dos aportes para a obra, enquanto o governo boliviano entrará com os 15% restantes.

Luis Alberto Padilla, Gerente da empresa Siderúrgica Mutún (ESM), disse que as duas empresas cumpriram todas as etapas e preencheram todos requisitos legais estabelecidos no edital público. O evento público foi assistido por representantes das empresas, Sindicato Mixto de Mineiros de Mutún, membros da direção da ESM, membros do Conselho de Administração da ESM, Comissão de Qualificação nomeada pelo RPCD da ESM, funcionários públicos do Ministério de Minas e um representante do Ministério da Transparência.