07/05/2020
IMERYS

Doação para hospital de campanha em Barcarena

A Imerys doou dez aparelhos de ar-condicionado e 100 colchões hospitalares para o hospital de campanha de Barcarena (PA) que receberá pacientes com o novo coronavírus. O objetivo é reforçar os equipamentos do hospital e apoiar o plano de contingência da cidade. 

A mineradora segue desde março rigorosos parâmetros para a prevenção da COVID-19, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e protocolo global do Grupo Imerys que deve ser seguido em todas as 230 unidades industriais do grupo em todo o mundo. "Nesse momento, é importante que os hospitais municipais estejam adequadamente preparados para esta doença e a Imerys acredita em esforços coletivos para que esse objetivo seja alcançado", afirma Paulo Serpa, diretor da Imerys de Relações Institucionais na América do Sul. 

Também em Barcarena, o Hospital e Maternidade Dr. Afonso Rodrigues Almeida Neves pediu a doação de 60 óculos de segurança, entregues pela empresa. "Precisamos redobrar a proteção dos nossos trabalhadores e nesse momento de pandemia a aquisição de EPIs está cada dia mais difícil. Por isso é tão importante a doação da empresa para os profissionais que estão na linha de frente todos os dias", conta Lucileide Batista, diretora do hospital. A doação atendeu ainda profissionais da UPA de Barcarena e do Hospital Municipal Wandick Gutierrez.