20/05/2020
SAMARCO

Doação de máscaras em Germano e Ubu

A Samarco realiza a doação de aproximadamente 33,5 mil máscaras de tecido para que as prefeituras dos municípios da área de influência dos complexos de Germano (MG) e Ubu (ES) possam distribuir para as comunidades. As máscaras foram produzidas conforme as melhores especificações técnicas e adquiridas de fornecedores locais, fomentando também a geração de renda e a economia da região.

A distribuição das máscaras para as comunidades ocorrerá em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Matipó, em Minas Gerais, e Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo. Junto com a máscara, a população receberá um material informativo com recomendações e boas práticas de utilização.

A companhia já forneceu máscaras de tecido para todos os empregados próprios e seus familiares e também para terceiros mobilizados em seus complexos industriais. Em diversas cidades, sua utilização passou a ser obrigatória para circulação em vias públicas e acesso a estabelecimentos públicos, comerciais e bancários.

Veja também