27/05/2020
VOTORANTIM

Doação de EPIs a profissionais da saúde

Por meio de investimento social de R$ 150 milhões do Instituto Votorantim, as secretarias municipais de saúde dos municípios paulistas de Sorocaba, Alumínio, São Roque e Mairinque receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para ajudar os profissionais da saúde a atuar no combate ao novo coronavírus. A iniciativa tem a parceria da Beneficência Portuguesa e empresas do grupo Votorantim. Entre os itens doados, estão máscaras de proteção (dois tipos), luva emborrachada, avental, touca e álcool em gel. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 2.800 profissionais de saúde da região. 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou levantamento sobre quais municípios seriam contemplados, considerando um conjunto de indicadores que definem o índice de vulnerabilidade, como o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade. As ações do Instituto Votorantim para apoio à região ainda incluem o conserto de respiradores pulmonares que estavam fora de operação em hospitais da região. Em parceria com o Senai, foram recolhidos para manutenção 15 equipamentos, dos quais 12 foram reparados e já retornaram às suas unidades de saúde de origem em São Roque e Alumínio (três dos equipamentos não tiveram possibilidade de conserto). Em outra frente de apoio nesse sentido, o Instituto firmou parceria com a Poli-USP para doação de chapas de alumínio para o desenvolvimento de ventiladores pulmonares de baixo custo. 

Como medida adicional à população, o Instituto Votorantim doou tickets alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade de Araçariguama, no valor de R$ 120,00 por família. O benefício poderá ser carregado por mais duas vezes no ticket alimentação para cada família beneficiada ao longo dos próximos meses. Todas as doações realizadas pelo Instituto Votorantim podem ser conferidas no site www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência.