ARCELORMITTAL BRASIL

Diretora jurídica é premiada pela ABDH

10/03/2016

 

Suzana Fagundes, Diretora Jurídica e de Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil, recebeu o Prêmio Humanidades, honraria concedida pela Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH), no último dia 22 de fevereiro. A cerimônia aconteceu no auditório da Associação dos Magistrados do Espírito Santo, em Vitória.

O trabalho pela promoção da transparência e da Lei Anticorrupção (Lei Nº12.846) dentro do escopo de uma cultura de integridade; pela defesa da liderança feminina e pela igualdade de gênero no trato profissional, pela disseminação das boas práticas do direito deu o prêmio à Suzana. A executiva também foi reconhecida pelo modo como vem conduzindo as relações sócioinstitucionais na ArcelorMittal Brasil, com ganhos sistêmicos de promoção social e dos direitos humanos por meio de intervenções no tecido social em conjunto com instituições como tribunais, ministérios, polícias, ONGs, entre outros, obtendo ganhos em escala no bem estar social. “A cultura da Integridade é um importante pilar na gestão da ArcelorMittal, o que faz da ética e da transparência matérias-primas imprescindíveis a seus processos, em um tempo em que instituições privadas estão sendo cada vez mais cobradas pela sociedade e por órgãos de controle e fiscalizadores de lisura em sua conduta”, afirma Suzana Fagundes.

Suzana ressalta que mundialmente a ArcelorMIttal criou linguagem comum de sustentabilidade através de 10 diretrizes do Desenvolvimento Sustentável. “A ArcelorMIttal Brasil vem trabalhando cada vez mais integrada às grandes instituições para conseguir ganhos em escala na transformação social e no desenvolvimento sustentável, com foco em ideias, intervenções externas e produtos inovadores que contribuem com estilos de vida e com uma sociedade sustentável”. Além disso, a executiva diz que a empresa está atenta com a saúde, a segurança, a qualidade de vida, o meio ambiente e a responsabilidade social em geral.

A cerimônia também homenageou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho - 17ª Região, Stanislaw Tallon Borges; e o promotor do Ministério Público Estadual do Espírito Santo, responsável pela área de Meio Ambiente, Marcelo Lemos.