TERNIUM

Dez mil testes para Prefeitura do Rio

10/02/2021

 

A Ternium fechou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para doação de dez mil testes de antígeno para detecção da COVID-19. O primeiro lote com cinco mil unidades já foi entregue às unidades básicas de saúde de Santa Cruz. O segundo lote está previsto para ser entregue no final de fevereiro. Os testes, adquiridos do laboratório Abbott (Estados Unidos), seguem os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os resultados são obtidos em até 20 minutos.

O Vice-Presidente da Ternium Brasil, Pedro Teixeira, destacou que os testes serão um importante aliado no mapeamento da pandemia do novo coronavírus no bairro de Santa Cruz, onde a siderúrgica se localiza. "Com a doação desses testes contra a COVID-19, a Prefeitura do Rio poderá identificar, com mais rapidez, as pessoas que estão infectadas, isolá-las o quanto antes e, assim, diminuir a taxa de transmissão do vírus. A Ternium entende que indústria e comunidade crescem juntas e com essa doação, fortalecemos o sistema de saúde de Santa Cruz", explicou Pedro Teixeira.

A Gerente de Relações com a Comunidade, Fernanda Candeias, ressaltou o compromisso da companhia junto à população de Santa Cruz e as doações da Ternium desde o início da pandemia, que ajudaram a montar 25 leitos de UTI no Hospital Ronaldo Gazolla, além de equipar o Hospital Pedro II. As unidades básicas de saúde de Santa Cruz e região também receberam mais de 30 mil itens de proteção de individual, como máscaras, luvas, face shields e álcool em gel.