ERO COPPER

Descoberto alto teor em Vermelhos

28/06/2019

 

A Ero Copper atualizou informações trimestrais sobre os programas de perfuração de exploração em andamento em sua propriedade de 99,6% do Vale do Curaçá localizada na Bahia, e em seus 97,6% da NX Gold Mine, localizada no estado do Mato Grosso. A perfuração de exploração durante o período foi focada principalmente em perfurações de aprimoramento e preenchimento antes da atualização do National Instrument 43-101, Padrões de Divulgação de Projetos Minerais. ("NI 43-101") em conformidade com o relatório técnico e o plano de mineração, previsto para ser concluído no início do 4º trimestre de 2019.
 
Entre os destaques está a interceptação do mais alto teor na Mina de Vermelho, no Vale do Curaçá, cruzando 28,1 metros, com 12,60% de cobre, incluindo 18,0 metros, com 15,62% de cobre. A perfuração inicial sob os principais corpos da Mina Vermelhos encontrou mineralização de alta qualidade aproximadamente 70 metros abaixo do orifício do Toboggan, cruzando 13,4 metros com 5,86% de cobre, incluindo 8,4 metros de cobre de 7,04% de 306,3 metros de profundidade. 
 
Atualmente 26 sondas de perfuração operam em todo o Vale do Curaçá, sendo 13 no Distrito de Vermelhos e 13 em Pilar. Três dessas perfuratrizes estão testando alvos regionais de exploração de alta prioridade localizados dentro desses distritos. Além disso, uma plataforma de perfuração montada em caminhão tentará acelerar a perfuração regional nas próximas semanas. Existem sete sondas de perfuração operando na Mina de Ouro NX. 
 
"Os resultados mais recentes de nossos programas de exploração continuam a destacar oportunidades significativas de expansão dos recursos minerais conhecidos em torno de nossas minas em operação. Em particular, estamos impressionados com os resultados da perfuração em Vermelhos”, afirmou David Strang, Presidente e CEO da Ero Copper.