26/09/2019
ABM WEEK

Desafios da Siderurgia e da Mineração

A ABM WEEK 2019 promove a plenária “Desafios da Mineração e da Siderurgia”, que integra a programação da ABM WEEK 2019, semana técnico-científica promovida pela ABM, que acontece de 1 a 3 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O encontro tem como objetivo debater e atualizar o público sobre as dificuldades encontradas por estes dois setores e as perspectivas de produção no mundo, além de tópicos de desenvolvimento de pesquisas com foco em competitividade.

“Os assuntos serão abordados sob diferentes perspectivas, incluindo líderes globais da indústria, consultoria e academia”, diz Francisco Coutinho Dornelas, diretor da regional da ABM no Espírito Santo. Dornelas coordena o painel na ABM WEEK 2019 ao lado de Débora Oliveira, diretora de assuntos corporativos do Instituto Aço Brasil. Programada para o dia 2 de outubro, a plenária contará com a presença do presidente-executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, que apresentará uma radiografia da produção de aço no Brasil e no exterior. Na sequência, o executivo da McKinsey & Company, Wieland Gurlit, falará sobre as perspectivas da cadeia de valor tanto da mineração, quanto da siderurgia.

“O objetivo de uma indústria siderúrgica sustentável no Japão” é o título da palestra realizada por Koji Saito, executive advisor da Nippon Steel Corporation. A programação continua com Germano Mendes de Paula, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ao público da ABM WEEK, o pesquisador discorrerá sobre três temas sensíveis para a siderurgia brasileira: China, baixo crescimento doméstico e Indústria 4.0. Após as apresentações, haverá oportunidade para os palestrantes responderem aos questionamentos da plateia.