LIVROS

Desafios da comunicação com empregados

01/11/2017

 

No dia 7 de novembro, na sede da Aberje, em São Paulo, será lançado o livro  Sem Megafone, com Smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados, de autoria de Paulo Henrique Leal Soares (Diretor de Comunicação do Ibram) e Rozália Del Gáudio, ambos executivos e pesquisadores do tema. 
 
Editada pela Aberje Editorial, a obra propõe um novo olhar para os processos de comunicação e relacionamento que acontecem no contexto interno das organizações e traz, ainda, um modelo de gestão construído a partir da experiência prática de mais de 20 anos dos autores. Além disso, o livro conta com depoimentos de 85 profissionais dos quatro cantos do planeta, que contribuem para traçar um panorama das particularidades desse processo em diferentes culturas. 
 
Paulo Nassar, professor livre-docente da Escola de Comunicação da USP e diretor-presidente da Aberje, assina o prefácio. “Nesses novos tempos, o mundo digital – junto com a maior liberdade e a busca por igualdade de oportunidades – tem destruído fronteiras, transformando cada pessoa em produtora e receptora de conteúdos. Assim, nós, os responsáveis pela comunicação, precisamos reaprender a nos relacionar com nossos colaboradores e, principalmente, a ouvi-los. Mais do que isso, temos que nos transformar em mediadores qualificados de relações. É disso que trata este livro”, explica Nassar.
 
Segundo Paulo Henrique Soares, a proposta da obra nasceu há dois anos. “Depois de mais de duas décadas (em dobro) trabalhando em comunicação empresarial, com a oportunidade de vivenciar movimentos de transformação dentro de organizações em diversas situações, tais como privatização, expansão, retração, demissões, fusão, aquisição, falência, inovações tecnológicas e gerenciais, internacionalização, dentre outras , resolvemos produzir este livro. Nele reunimos histórias e conceitos,  em uma proposta de compartilhar o que vivemos no dia a dia organizacional, nossos acertos e erros, o que discutimos na academia e o que aprendemos até agora em nossa jornada” conta Paulo Henrique. 
 
O lançamento será no dia 07 de novembro, às 19 horas, na sede da Aberje – Rua Amália de Noronha, 151 – Pinheiros, em São Paulo/SP.