ANGLOGOLD ASHANTI

Definidos novos projetos sociais

04/04/2019

 

A AngloGold Ashanti definiu os 24 projetos sociais que participarão da 9ª edição do programa Parcerias Sustentáveis. Com o objetivo de fomentar negócios sociais nas regiões onde possui operações e maximizar os resultados para as populações locais, a empresa irá destinar R$ 1,1 milhão de recursos próprios para as instituições selecionadas em seis cidades: Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais; e Crixás, em Goiás.
 
"A principal novidade desta edição foi a participação de microempresas e microempreendedores individuais (MEIs), além das instituições sociais. Fizemos esta mudança para ampliar a abrangência e o alcance do programa. Nosso objetivo final ainda é o mesmo: gerar negócios nas comunidades, com impacto positivo social e econômico", explica Camilo Farace, presidente da AngloGold Ashanti Brasil.
 
Os 24 selecionados participam do programa de capacitação de gestão em negócios sociais, com consultorias individuais e percurso formativo presencial e a distância. O ciclo inicial, denominado Pré-aceleração, abrange 17 projetos, e a Aceleração, que tem sete projetos, selecionados entre os melhores empreendimentos apoiados em 2018. 
 
Nas oito edições anteriores o parcerias Sustentáveis apoiou 216 projetos com mais de R$ 8 milhões em recursos próprios da AngloGold Ashanti, beneficiando 25 mil pessoas. Na edição 2019, o programa intensifica o foco na autossustentabilidade dos projetos, atuando em três eixos: Cultura, Turismo & Gastronomia; Associativismo e Cooperativismo; e Soluções Sustentáveis (energia, água, reciclagem, materiais alternativos, agricultura orgânica etc.). 
 
Os projetos selecionados para o ciclo 2019 foram: Projeto Construir e Arte Jovem em Tapeçaria, em Caeté; Feira do Cerrado Crixaense, Projeto da Terra e Projeto Mãos que Criam, em Crixás; Projeto Padaria Oficina do Pão, Fábrica de Blocos - Estruturando a Dignidade, Executar, Caminhar e Consolidar a Autosustenção da Ascap, Bem Composto e Panificadora Comunitária Pão de Malte, em Nova Lima; Pão de Malte, Trilhas do Ouro - Conhecendo as riquezas de Minas e Cooperativa Dedo de Gente, em Raposos. 
 
Em Sabará foram selecionados Produção e plantio de mudas nativas frutíferas para recomposição florestal do Córrego de São José em Sabará / MG, Doces Mulheres, Desvende Sabará, Saber e Sabor da Terra, Sebastião Gourmet e Centro de Negócios Culturais a Cor da Cultura ;  e Sustentabilidade Inclusiva, Que Planta, Zoom Criativo, Projeto Brumal e Seus Encantos e Tear da Serra em Santa Bárbara.