CERTIFICAÇÃO

CSP obtém recertificação ISO 14.001:2015

10/11/2020

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) conquistou a recertificação ISO 14.001:2015, que atesta o compromisso da empresa com a proteção ao meio ambiente. Foi realizada auditoria entre os dias 26 e 30 de outubro, para determinar a conformidade, avaliar a capacidade e eficácia do Sistema de Gestão da CSP, além de identificar as oportunidades e pontos fortes.

A siderúrgica investe continuamente na qualidade do seu Sistema de Gestão Ambiental e implementa práticas econômicas e ambientais, além de aprimorar seus sistemas e controles operacionais, promovendo treinamentos de seus empregados e fornecedores e garantindo um rigoroso monitoramento ambiental. "Hoje é fundamental você ter licença que certifica o cumprimento dos requisitos legais impostos pela legislação. Porém, essa certificação também comprova que temos gestão, fazemos controles, análises e asseguramos recursos para honrar nosso compromisso com o meio ambiente", destaca o gerente de Meio Ambiente da CSP, Marcelo Baltazar.  

Em outubro de 2020, a CSP também foi aprovada nas auditorias para as certificações IATF e ISO 9001. Com a IATF, a siderúrgica cearense está apta a fornecer aço para o setor automotivo, atestando uma série de requisitos internos, além de ter um produto premium, enquanto a ISO 9001 comprova o sistema de gestão de qualidade da empresa, que estabelece diretrizes para a produção do aço, com o objetivo de tornar a siderúrgica do Pecém uma referência mundial em segurança, qualidade, custo, desenvolvimento tecnológico e sustentável.  A CSP mantém outras dez certificações que ampliam a competitividade da usina e os mercados de atuação. Desde 2016, a CSP já exportou placas de aço para 23 países.