07/05/2020
SIDERÚRGICAS

CSP doa dois mil kits para postos de saúde

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) iniciou, dia 5 de maio, a entrega de dois mil kits com máscaras e itens de higiene para as equipes de sete postos de saúde em São Gonçalo do Amarante (RN) e para uma unidade em Caucaia (CE). Atualmente, cerca de 100 profissionais da área da saúde trabalham nos postos, entre médicos, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos e atendentes. 

Cada kit doado contém máscaras, luvas, álcool, sabão antisséptico e água sanitária. As Unidades Básicas beneficiadas foram as de Pecém (Praia), Pecém (Planalto), Paul, Parada, Acende Candeia, Bolso e Matões (Caucaia). "Estamos empenhados em diferentes esforços, seja para cuidar dos nossos profissionais como também das famílias das comunidades do entorno do CIPP, neste momento crítico devido à pandemia. E, nesse momento difícil para todos, queremos permanecer presentes, buscando contribuir da melhor maneira possível. Reforçamos aqui o nosso compromisso de cooperação e ajuda mútua com as comunidades onde estamos inseridos", reforçou o gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidade, Ricardo Parente.

A CSP disponibilizou também materiais informativos desenvolvidos pelas equipes das unidades básicas de saúde para conscientizar as cerca de 23 mil pessoas atendidas pela ação. "Os postos de saúde da região são pontos de apoio para a população e portas de entrada para a assistência às pessoas com os sintomas da COVID-19. Queremos, mais uma vez, estimular a construção e manutenção de redes de apoio. A cooperação, a solidariedade e a cidadania são princípios já trabalhados por meio dos nossos canais de relacionamento e queremos continuar promovendo o fortalecimento dessa visão de coletividade", destacou a gerente de Relações com Comunidades, Cristiane Peres.

A doação dos dois mil kits integra um conjunto de ações já adotadas pela CSP desde março para o enfrentamento ao novo coronavírus. A CSP também doou R$ 1,5 milhão para o combate ao novo coronavírus no Estado, por meio da campanha "FIEC Salvando Vidas COVID-19", da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). Os recursos foram destinados à compra de aparelhos respiratórios e demais equipamentos e insumos hospitalares para auxiliar pacientes e profissionais da saúde do Ceará. Para prevenção à COVID-19, a CSP implantou mais de 30 ações internas e externas por meio do Plano de Contingência do Coronavírus, liderado por um comitê dedicado ao tema. Entre as ações estão medidas de higienização, distanciamento, monitoramento de temperatura, trabalho remoto, entre outras, com o objetivo de proteger seus empregados.