JOVEM APRENDIZ

CSP abra 80 vagas para 2021

24/11/2020

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abriu inscrições para a seleção de 80 vagas para o seu Programa Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PDC), que tem o objetivo de desenvolver jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até 2 de dezembro de 2020 e 40 vagas serão preenchidas em fevereiro e mais 40 em abril do próximo ano. As inscrições devem ser feitas por meio do site da CSP, no menu “Trabalhe Conosco”: http://www.cspecem.com/trabalhe-conosco/. Tanto o processo seletivo quanto o curso de Operador Siderúrgico serão feitos em conjunto para Aprendizes e Aprendizes PCDs. 

A seleção dará preferência aos que residam em municípios próximos à CSP, como São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Para o Aprendiz PCD, é válido também para Fortaleza. Os currículos obtidos a partir dessa inscrição também serão utilizados para selecionar as próximas turmas de aprendizes no decorrer de 2021. O programa conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), responsável pela capacitação dos jovens aprendizes em parceria com a siderúrgica.  

Participante da turma do curso de Assistente Administrativo, Angele Braga também é Aprendiz PCD e trabalha no Centro de Saúde Ocupacional (CSO) da CSP. Ela mora em São Gonçalo do Amarante e conta que já sonha com as próximas conquistas: “Eu já vinha de outro emprego e queria muito acrescentar mais conhecimentos que pudessem agregar ao meu futuro. Encontrei aqui pessoas que nos acolhem de verdade e nos dão espaço para uma participação ativa na equipe. A minha expectativa é a de ficar na empresa, porque aqui temos muitas oportunidades e benefícios”. 

Os candidatos precisam ter idade entre 18 e 23 anos para o Programa Aprendiz, ensino médio ou técnico completo, enquanto os jovens aprendizes para PCDs precisam ter no mínimo 18 anos e ensino médio concluído. Entre os benefícios, o programa da CSP oferece salário compatível com a Lei da Aprendizagem; transporte; refeição na empresa; Vale alimentação; Plano de Saúde e Odontológico e Seguro de Vida.