07/05/2020
SIGMA

Covid-19 atrasa entrega de balanços

A Sigma Lithium Resources anuncia que haverá um pequeno atraso no registro dos documentos de divulgação anual exigidos pelo Instrumento Nacional 51-102, sendo as demonstrações financeiras consolidadas auditadas anuais para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019. Devido ao COVID-19, a Sigma implementou home office nas duas cidades onde estão localizadas suas principais atividades administrativas, São Paulo e Toronto (Canadá). Os vários prestadores de serviços de contabilidade e auditoria da Sigma também implementaram essas ações remotas. 

Como resultado, a Sigma experimentou dificuldades logísticas iniciais imprevistas, acostumando-se a realizar interações comerciais "cotidianas" usando videoconferência segura e compartilhamento seguro de documentos virtuais, que tiveram o efeito cumulativo de retardar seus processos e atrasar a finalização da auditoria. Essas dificuldades foram resolvidas e as atividades administrativas são normalizadas. 

A Sigma continua a trabalhar diligentemente com seus auditores, e os registros anuais devem ser concluídos antes ou 15 de maio de 2020. Nesse ínterim, a gerência e outras pessoas envolvidas na Sigma estão sujeitas a uma política de blecaute para negociação da administração, conforme descrito, em princípio, na seção 9 da Política Nacional 11-207. A Sigma está confiando na Ordem Geral 51-517 - Isenção temporária de certos requisitos de finanças corporativas da British Columbia Securities Commission e em isenções similares fornecidas pela Ontario Securities Commission, que permitem um atraso nas solicitações de documentos anuais de divulgação à luz da COVID- 19 pandemia. 

Doações

A Sigma adquiriu 12 toneladas de hipoclorito de sódio em 12.000 frascos (alvejante líquido sanitizante de hospital) para serem distribuídos a vários hospitais, clínicas médicas, prisões, asilos, centros de atendimento a pessoas com deficiência e outras entidades religiosas na região do Vale do Jequitinhonha. Esse valor deve suprir essas entidades até dezembro de 2020. 

No total, essas entidades cuidam de mais de 20.000 pessoas por mês (mais de 240.000 pessoas por ano). 

A Sigma se associou às Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte para obter essas grandes quantidades e enfrentar o desafio logístico de entregá-las rapidamente. A equipe baseada em projetos da Sigma, por sua vez, combinou forças com os governos da cidade para providenciar a distribuição desses produtos nas instalações.