MANGANÊS

Conselho da Buritipar terá Antenor Firmino

28/08/2019

 

O grupo Buritipar contratou o engenheiro de minas e membro do Conselho Consultivo de Brasil Mineral, Antenor Firmino Silva Júnior, para integrar o seu conselho, com a função de cuidar especificamente dos negócios do grupo na área de mineração.


Através da Buritirama Mineração, o grupo hoje é o maior produtor nacional de manganês e o terceiro maior do mundo, posição que deve ser consolidada nos próximos anos com os investimentos que estão sendo realizados. Recentemente o grupo adquiriu outra mineradora que atua em manganês, a Mineração Irajá. Além disso, está ampliando sua atuação na área mineral, tendo ingressado na produção de sulfato de potássio e outros produtos.


Com larga experiência nas indústrias de mineração e química, Antenor Silva Júnior atuou também em consultoria para desenvolvimento de processos, projetos, construção, operação e planejamento estratégico. Ele foi responsável pela implantação e crescimento da Yamana Gold no Brasil e pelo sucesso de projetos da Mineração Santa Elina, além de outros empreendimentos. Na área de consultoria, foi presidente da Paulo Abib Engenharia, que foi a principal empresa de engenharia e consultoria mineral brasileira nos anos 1980.