VALE

Conselho aprova reeleição de Diretoria

18/03/2021

 

O Conselho de Administração da Vale aprovou, com parecer favorável do Comitê de Pessoas, Remuneração e Governança, a eleição e a reeleição da Diretoria Executiva. O Diretor Jurídico da Vale, Alexandre Silva D’Ambrosio, passará à posição de Diretor Executivo Jurídico, enquanto Marina Barrenne de Artagão Quental, então Diretora de Pessoas, assume a Diretora Executiva de Pessoas. Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva será a nova Diretora Executiva de Sustentabilidade

A mudança na estrutura organizacional visa o maior alinhamento com a estratégia da Vale, em igualar o nível de responsabilidade e accountability pelo todo, reforçando o compromisso da companhia com a evolução da sua Governança Corporativa. A renovação dos contratos atualiza algumas cláusulas gerais e outras específicas para cada Diretor Executivo. A eventual não-renovação dos contratos teria ensejado o pagamento das mesmas indenizações devidas por encerramento antecipado.

Entre os reeleitos estão Eduardo da Silva Bartolomeo (Diretor-Presidente), Alexandre Gomes Pereira (Diretor Executivo de Suporte aos Negócios), Carlos Henrique Senna Medeiros (Diretor Executivo de Segurança e Excelência Operacional), Luciano Siani Pires (Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores), Luiz Eduardo Fróes do Amaral Osorio (Diretor Executivo Relações Institucionais e Comunicação) e Marcello Magistrini Spinelli (Diretor Executivo de Ferrosos). O mandato da Diretoria Executiva passa a ser de três anos, visando conferir maior estabilidade à administração da Vale.