ANGLO AMERICAN

Conscientização sobre queimadas

01/09/2016

 

A Anglo American Nióbio e a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE), de Goiás, iniciaram campanha de prevenção a queimadas junto às comunidades dos municípios de Catalão e Ouvidor. “Os incêndios, além de destruir matas e animais, diminuem a produtividade da terra e a capacidade de suportar pastagens. Por isso, promover a conscientização das comunidades sobre os danos ambientais causados pelas queimadas não autorizadas tem sido uma das iniciativas da Anglo American nos últimos anos”, explicou a Gerente de Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional do negócio Nióbio, Valmira Oliveira.

A PRE de Goiás já distribui panfletos produzidos pela Anglo, com dicas de prevenção a incêndios, informações a respeito dos danos ao meio ambiente e esclarecimentos sobre como proceder em caso de queimadas. “Nosso trabalho será voltado para informar as pessoas, especialmente os condutores de veículos, sobre os riscos de lançar bitucas de cigarros ou fósforos na vegetação seca. Essas são, sem dúvida, as principais causas dos focos de incêndios.”, explicou o Tenente José Nilto.

Além da parceria com a PRE, a Anglo tem divulgado mensagens em rádio locais de Catalão e Ouvidor com orientações para a população evitar as queimadas e contribuir para a preservação do meio ambiente. A campanha será realizada até o final de setembro na Rodovia GO-330.