05/03/2020
AURA MINERALS

Confirmado IPO na bolsa de São Paulo

A Aura Minerals anunciou que formalizou junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sua intenção de concluir uma oferta pública inicial de títulos no Brasil (certificados de depósito conversíveis em ações) e listagem simultânea desses títulos na B3 (bolsa de valores de São Paulo). Cada título deverá corresponder a uma ação da empresa. 

De acordo com a Aura, a oferta será direcionada para o público brasileiro e compradores institucionais qualificados nos EUA e outros países. O preço de emissão e o tamanho da oferta serão definidos considerando-se as intenções de investimento expressas pelos investidores institucionais. A expectativa da Aura é concluir a oferta em abril de 2020. A empresa espera usar os recursos obtidos para financiar desenvolvimento, manutenção e expansão dos ativos operacionais que possui hoje, bem como exploração e desenvolvimento de projetos que ainda não estão operacionais e reforço da sua estrutura de capital. As ações da Aura continuarão a ser negociadas na bolsa de Toronto (TSX) sob o símbolo ORA e a listagem das ações subjacentes aos certificados de depósito estará sujeita à aprovação da B3 e da TSX. 

A Aura Minerals possui ativos operacionais em Honduras (mina San Andres), Brasil (mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique) e México (mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu). A empresa possui ainda dois projetos de ouro no Brasil (Almas e Matupá) e um de ouro na Colômbia (Tolda Fria).