29/06/2020
ARCELORMITTAL

Compromisso com público LGBTI+

A ArcelorMIttal Brasil assinou, em 24 de junho, a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, entidade que reúne empresas comprometidas com a promoção da diversidade e a defesa dos direitos da comunidade LGBTI+ e dos Direitos Humanos. O documento foi assinado durante evento virtual pelo presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos Latam, Jefferson De Paula. 

Com a adesão ao movimento, a ArcellorMittal Brasil assume os "10 Compromissos" propostos pelo Fórum para a promoção dos direitos LGBTI+. Os três primeiros deles são o compromisso da presidência e dos executivos com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+; a promoção da igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+; e a promoção de um ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+. Os dez compromissos podem ser conferidos https://www.forumempresaslgbt.com/10-compromissos

"Somos únicos em nossas individualidades e somos plurais em nossa complementaridade. A força de uma organização é diretamente proporcional à força de seu time. E essa força vem do exercício amplo de respeito e aceitação e valorização das diferenças", afirma Andrei Bosco, Gerente de Cultura e Competências de Inovação da ArcelorMittal Aços Longos Brasil e padrinho do grupo de afinidade LGBTI+. A adesão acontecerá durante a Semana do Orgulho LGBTI+ e no mês em que se completa um ano do lançamento do Programa de Diversidade e Inclusão da ArcelorMittal. Esse programa foi responsável pela criação do grupo de afinidade LGBTI+ da ArcelorMittal, além dos grupos de Equidade de Gênero, de Diversidade Racial e de Pessoa com Deficiência.